Servidores da prefeitura de Portelândia participam de curso sobre gestão de convênios através do Siconv.

O intuito é qualificar o corpo técnico do município quanto à execução de convênios.

Com o objetivo de aprimorar conhecimentos e aprender mais sobre a apresentação de projetos e captação de recursos federais, servidores municipais de Portelândia, estão participando nesta semana, no período de 10 a 14 de julho de 2017, do curso de capacitação em gestão de convênios através do Siconv, na cidade de Mineiros. A capacitação promove o intercâmbio de informações entre os profissionais e reforça um dos compromissos da gestão do prefeito Manoel Rodrigues de Resende, que é a valorização do servidor público, com a melhoria das condições de trabalho e ainda a qualificação do corpo técnico.

O curso, realizado através da I9 Treinamentos  //www.i9treinamentos.com  , apresenta o passo a passo de todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos do SICONV – Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse –, com ênfase na execução de convênios.

Traçado para facilitar apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal, o sistema faz parte do Portal dos Convênios, que gerencia os atos de celebração, alteração, liberação de recursos, acompanhamento e fiscalização da execução e a prestação de contas dos convênios.

Conduzido pelo consultor Murillo de Miranda Basto Neto, o curso tem aulas práticas em ambiente de treinamento para estudo de casos concretos e simulações em ambiente de capacitação. Durante o treinamento são abordadas vertentes que movimentam o Siconv, como captação de recursos, auxiliar na elaboração de projetos e facilitar a execução e aplicação dos recursos.