Festa de Carreiro 2018 – Nota de esclarecimento

Como já é de conhecimento geral, nosso país está passando por uma crise financeira sem precedentes e infelizmente nosso município também foi atingido, sentindo os efeitos da crise, com queda significativa na arrecadação. O horizonte próximo não demonstra reação imediata, muito pelo contrário, os números desde começo de ano são ainda piores que do ano passado.

Preocupados com a saúde financeira de nossa cidade e a manutenção da qualidade de vida de nosso povo, tomamos algumas medidas necessárias e imprescindíveis com os gastos públicos. A definição de eventos gastos com o dinheiro público é preocupante nos dias atuais que estamos vivendo, nossa preocupação maior é com nossa cidade, o povo com mais saúde, educação, infraestrutura e com o salário dos servidores públicos em dia.

Estamos a par da movimentação que tem se tentado inflamar, inclusive com mentiras sobre a realização da festa do careiro do ano de 2017, um evento este que custou quase R$ 200.000,00, (duzentos mil reais) a ADM. Não tínhamos ideia da proporção do evento pois o mesmo, não a nível municipal e sim de nível estadual, quando a ADM municipal realizou o evento assumindo esta, por sua conta, todas as despesas do evento dentro do município ou seja a contratação e o pagamento dos shows das bandas e cantores, toda a estrutura do evento tais como som, palco, iluminação, geradores, banheiros químicos e seguranças, despesas vinda dos carreiros para nosso município, com alimentação e hospedagem que chega ao custo de quase R$ 30.000,00, divulgação do evento em cartazes, adesivos, rádios, tvs e carro de som e além disso comida no dia do desfile para mais de 5.000 pessoas e etc….

A administração reforça que, apesar da situação difícil enfrentada em nosso município, estamos priorizando as campanhas cidade limpa, dengue, operação tapa buracos que está na segunda etapa em andamento dentre outros serviços de utilidade pública e inclusão social.

Deixamos claro que, sentimos muito pela falta de recurso para a realização da Festa do Carreiro, pois desde o ano passado tentamos conseguir recursos na esfera estadual e federal mais não obtivemos êxito, visando essa situação, conversamos com muitas pessoas para sabermos qual era suas prioridades, e as mesmas disseram que preferiam uma cidade limpa, sem buracos e uma saúde de boa qualidade, porque depois da festa a cidade fica sem dinheiro e o povo e os comerciantes sofrem com consequência deste evento.

Esperamos que esta crise financeira passe o mais rápido possível, para retornarmos à normalidade e continuarmos com os investimentos que nosso município tanto precisa, temos ciência da importância de nossos servidores e que são também responsáveis pelos bons serviços que a Prefeitura presta, mas neste momento de dificuldade convocamos a todos a responsabilidade de juntos mantermos os bons serviços prestados à população, manter os salários pagos em dia e manter a capacidade de investimentos nas áreas da Saúde, Educação, Infraestrutura, Inclusão Social entre outros, em proveito do bem comum da cidade de Portelândia.

PREFEITO MUNICIPAL DE PORTELÂNDIA
MANOEL RODRIGUES DE RESENDE