A Prefeitura de Portelândia, meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, já está com novo grupo de gestantes.

A finalidade é ofertar às gestantes uma preparação para a chegada do bebê. “Essa iniciativa é também um conjunto de ações preventivas e um espaço de discussão e de expressão das vivências sobre maternidade com a finalidade de possibilitar uma gestação com qualidade, ofertando às gestantes uma preparação para a chegada do bebê”, afirmou a Servidora Jaidiany. “É com muito prazer que damos continuidade a essa iniciativa com a participação de diversas mães. Podemos considerar que a satisfação das mães que já passaram por grupos como este, confirma o sucesso do nosso trabalho”, disse a secretária de Saúde Maria Josina.

O prefeito Manoel Rodrigues de Resende chamou de medidas com resultado mais que satisfatório. “São medidas que considero muito importantes e que, sem dúvida, terão um resultado mais que satisfatório durante e após a gestação.” Neste encontro foi trabalhado a Alimentação saudável, pela servidora Eliete Ribeiro, profissional nutricionista.